Inominado Anônimo

Deserviço automotivo

Posted on: 30/dezembro/2008

Sou leitor do blog Notícias Automotivas há algum tempo, e na maioria das vezes eles conseguem fazer um bom serviço, trazendo aos leitores ótimas notícias, novidades e dicas.

Porém, hoje, ao ler meus feeds me deparo com essa pérola:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/colocar-um-ovo-cru-no-radiador-para-tampar-um-furo-da-certo/

Eu fui lá ler, e vi abismado eles AFIRMAREM que colocar um, acreditem, OVO cru no sistema de arrefecimento do motor taparia um buraco que porventura existisse. Se funciona ou não, não interessa! Isso é incentivar a gambiarra! Sinto muito, mas é por esse tipo de barbaridade que a frota brasileira é tão sucateada.

Se apenas água, com o tempo, cria borra mais parecida com barro no sistema de arrefecimento, imaginem restos de um ovo viajando no sistema! Imaginem o cheiro disso depois de um tempo.

O mais interessante foi ler os comentários do artigo e perceber que, quem pensa como eu, foi duramente criticado, a níveis de resposta do tipo: NÃO GOSTOU, NÃO LEIA por parte dos editores do blog.

Isso é um insulto ao leitor pensante e com consciência, pois se você não tem dinheiro pra sustentar um veículo com o mínimo de cuidado necessário com a manutenção, é melhor não tê-lo! E se eu recebesse uma resposta daquela, nunca mais voltaria ao blog, pois leitor você tem que cativar e não maltratar.

Aqui vai um ótimo conselho para os editores do blog:

Se não tem nada de útil para falar, é melhor permanecer calado.

Claro que com a devida adaptação ao sistema de escrita a que o blog detém-se.

5 Respostas to "Deserviço automotivo"

Decerto para motor batendo o remédio é banana, como já ouvi falar que alguns mecânicos fazem, hehe…

Jisuis… quanto mais ouço esse tipo de barbaridade, menos me conformo😀

Olá Inominado.

Na verdade o que afirmamos é que fazer isso funciona, se a pessoa estiver em um momento de extrema necessidade, não existindo quaisquer meios de resolver o problema da maneira correta por perto.

Não queremos incentivar a gambiarra, apenas queremos dar opções para as pessoas resoverem seus problemas quando não tiverem como o fazer da melhor maneira.

Não AFIRMAMOS que esse procedimento dá certo. Releia o texto:

“A idéia faz sentido, porque o ovo vai cozinhar dentro do radiador, mas não podemos colocar a mão no fogo nessa.”

“Que supostamente apareceu no Myth Busters que se você colocar a clara do ovo dentro do radiador junto com a água, na hora o furo é estancado. Procuramos no YouTube algum vídeo do programa, mas não achamos.”

“Algum leitor do NA já passou por isso e teve bons resultados com ovo cru?”

Comentamos para um leitor que se ele não gostou era só não ler, pelo fato de ele ter dito que postamos matérias INÚTEIS, apenas para manter nossa meta de 12 posts por dia.

Ao dizer isso, o leitor citado estava nos ofendendo, dizendo que trazemos coisas inúteis, sendo que na verdade nos esforçamos para trazer informação para nossos leitores de sábado, domingo e até mesmo feriado.

Postamos notícias no dia 25/12 e também na virada do ano, portanto não ficamos contentes com o comentário dele.

Mas, se nossos leitores não concordam com o que postamos, eles tem a plena liberdade de dizer isso em nossos comentários.

Esperamos que você e seus leitores continuem a nos dar o prazer de suas visitas, e também o prazer de lhes manter informados.

Abraço.

Olá Eber, obrigado por vir aqui e comentar, não comentei lá o que escrevi aqui porque tenho bronca de ter que logar pra comentar, mas tenho sim meu login por lá.
A minha ideia com o artigo era exatamente o que você escreveu nas primeiras linhas:

Na verdade o que afirmamos é que fazer isso funciona, se a pessoa estiver em um momento de extrema necessidade, não existindo quaisquer meios de resolver o problema da maneira correta por perto.

Se vocês tivessem colocado exatamente dessa forma bem início do texto, não teria gerado tanta polêmica, agora, se vocês gostam da polêmica gerada nos comentários, o que ajuda em mais comentários e, consequentemente, visitas e mais cliques no adsense, então não posso criticá-los, vocês estão mais é certos!:P

Não deixarei de visitá-los, o NA está nos meus feeds de leituras diárias, pois o trabalho que vocês fazem para coletar e reunir todo o material publicado é muito louvável, estão de parabéns.

beleza!

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: