Inominado Anônimo

Bittorrent no ubuntu

Posted on: 3/dezembro/2008

  • In: Linux
  • Comentários desativados em Bittorrent no ubuntu

Sempre fui fã do Azureus, até que tansformaram-no em Vuze e o caldo desandou!!! Uma interface mostruosa parecida com um caminhão FNM (popularmente conhecido como fênêmê) e o que já era pesado, sim, o Azureus era um monstro glutão de recursos, mas as coisas boas suplantavam as ruins, ficou ainda pior!

Depois que instalei a versão 8.10 do Ubuntu, resolvi abandonar o Vuze de vez e tentei o cliente bittorrent oficial do Ubuntu, o Transmission. O programa é mais leve que modelo de passarela, porém não faz o serviço!!! 5.000 seeds e mais 4.000 leechs e ele não conseguia baixar em banda cheia, e deixar um programa a noite toda pra baixar apenas uma coisa, e algumas vezes de manhã ainda não tinha terminado, vai contra minha política árabe😀 Poxa vida, o Azureus baixava um filme de 700 MB em 2 horas!!!

Até então só conhecia um software poderoso como o Azureus, o μtorrent (lê-se utorrent), porém ele só tem cliente pra Windows, ou seja, os desenvolvedores simplesmente estão perdendo uma grande fatia do mercado mantendo-o apenas pra windows. Até li algumas coisas falando sobre emular o μtorrent via wine, mas isso sairia da minha idéia de procurar algo que substituiria o glutão de recursos por algo mais leve e prático e qualquer software emulado gera mais recursos do que o próprio vuze em si.

Mais uma vez apelei pro maravilhoso GetDeb que já me ofereceu softwares alternativos, algumas vezes mais práticos e simples do que softwares famosos. Sem dizer que também já estava naquela de testar todos os softwares que encontrasse até acertar😛

bitswash_logoLogo de cara, gostei do visual e do que li sobre o BitsWash (não se assuste com o não estilo da página) e baixei pra testar.

Minhas Primeiras Impressões:

  • Tamanho: ínfimo pra baixar, apenas 1.2MB (sem contar as dependências que são instaladas em alguns segundos);
  • Interface: Limpíssima (era exatamente o que procurava devido à canseira oferecida pelo Vuze) simples e intuitiva, mesmo em inglês, esse é um ponto negativo, não há interface em pt-br.
  • Consumo de recursos: Baixando 5 torrents simultaneamente constatei o consumo de apenas 9 MB de memória e consumo médio de 1% do processamento com picos de 5%.
  • Cumpre o que promete? SIM! Perfeitamente, baixando em banda cheia na maior parte do tempo.

Parece que enfim vou ter sossego e satisfação com um software decente!

bitswash_peq

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: