Inominado Anônimo

Microblogging, precisamos mesmo disso?

Posted on: 20/novembro/2008

Precisamos mesmo de tudo isso que está na figura??? Eu já fui aficcionado, usava meu nome real em tudo quanto é tipo de serviço existente e a visibilidade era imensa. Cheguei a comprar brigas homéricas com minha esposa por causa de microblog, até eu me revoltar e preferir a anonimidade e ficar com apenas dois serviços: Twitter e Plurk. Na realidade, eu era um aficcionado pelo twitter, mas devido à má qualidade do serviço e ter parado de receber atualizações pelo Gtalk, acabei me distanciando MUITO dele, até que apareceu o Plurk com sua idéia diferenciada de microblog (com as atualizações aparecendo em uma linha de tempo), porém, a vida inteligente presente no twitter, a qual estava acostumado, até testou o Plurk, mas debandaram-se e fiquei vendo atualizações mimimi/diarinho. Já estava ficando injuriado até que Cesar Cardoso fez esta maravilhosa postagem no twitter.

Pronto, as luzes da ribalta acenderam-se novamente para mim, senti a euforia do passado tomando conta novamente de minha pessoa, e como já estava desinteressado pelo Plurk, voltei com tudo no Twitter, inclusive adicionando novas pessoas, mas não tenho a mesma intensidade de antes, quando, qualquer pesamento eu já queria compartilhar com o twitter, hoje estou mais comedido, e com certeza, n~]ao ligo o computador apenas para tuitar um pensamento

Mesmo com o novo serviço indicado pelo Cesar Cardoso, ainda prefiro a versão web com atualizações automáticas providas pelos greasemonkey scripts para o twitter, inspiração também do Cesar para um twitter quiosque.

Hoje mantenho o Plurk com o serviço Ping.fm apenas por já estar por lá.

2 Respostas to "Microblogging, precisamos mesmo disso?"

A idéia do Plurk é até legal e tal, mas sem API? Tendo que usar o cliente Web deles? Ah, aí fica difícil, né?

E não precisa ligar o computador pra tuitar🙂 Tem Ping.fm mobile, tem o sms2blog do Luís Leão (dá um joinha pra ele!), tem o Fring e por aí vai😛

@ Cesar Cardoso:

A verdade é que ando postando pouco ou quase nada do celular, mudei meu plano (pra menos) e não sobra crédito pra ficar usando internet.
Não conhecia o sms2blog, vou ver com carinho.
abração

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
