Inominado Anônimo

FILME – Max Payne

Posted on: 19/novembro/2008

  • In: Cinema
  • Comentários desativados em FILME – Max Payne

Depois de muita expectativa consegui assistir o filme Max Payne[bb], mas, infelizmente toda a expectativa foi por água abaixo. Como consumidor (de filmes adaptados) sabia que o filme não iria ser uma cópia perfeita do game max payne[bb], também porque não haveria cabimento, pois o jogo tem seus momentos de enrolação para poder ser longo e tal.

A PARTIR DAQUI ROLARÁ SPOILER, SE NÃO QUISER SABER, PARE DE LER AGORA!

Eu fui fã do jogo, joguei MUITO por muito tempo quando ainda era usuário pirata do windows, zerei o jogo, tanto o 1 quanto o 2, várias vezes, e lembro-me perfeitamente de cada fase e aqui vou começar a falar do filme.

Os cenários do filme praticamente te jogam dentro do jogo, tamanha fidelidade na retratação dos cenários, exemplos perfeitos são: casa onde está rolando a festa, casa do Max Payne (a decoração e objetos nos móveis são idênticas), armazéns do porto, etc.

O roteiro ficou uma tremenda merda, praticamente não tem muito a ver com a sequência do jogo, e paradoxalmente, a introdução dos tais demônios que são vistos pelos viciados na droga Valkyr foi a melhor coisa introduzida do filme. O filme segue lento e sem graça nos dois primeiros terços do filme e a coisa pega fogo no final, onde ele (parodiando os Melhores do Mundo[bb]) MATA TODO MUNDO!!!

Achei a crítica do Omelete bem consciente e justa, vale a pena ler, porém mais uma vez eles escrevem a crítica sem prestar a devida atenção ao filme:

Em meio aos efeitos, Moore encontra sacadas visuais que vão do sublime (a neve em cima da pistola) ao catártico (as faíscas na saída do rio).

Se houvessem prestado a devida atenção no filme, teriam percebido que só quem consome a droga Valkyr é que vê faíscas caindo do céu (no lugar dos flocos de neve), e o Max ao sair da água, ficou puto e tomou os dois frascos que BB havia colocado no seu bolso pra simular um viciado que havia cometido suicídio. E aqui começa o melhor do filme, onde, drogado, fica sangue no zóio!😛

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: