Inominado Anônimo

Faça mais, faça melhor!!!

Posted on: 11/novembro/2008

Em conversas com meu amigo Silvano e sua linda intenção de fazer solidariedade em um amigo secreto virutal (participe você também, vai rolar prêmios muito legais para os participantes!), desabafei com ele o que penso sobre campanhas em que você “ajuda de longe” e acabou virando um artigo e é mais ou menos isso:

Fazer o bem sem olhar a quem.

Se todos fizessem isso, o mundo seria um lugar BEM melhor pra se viver, mas infelizmente não é assim, e eu penso que podemos devemos fazer MAIS!!!

Olha que cômodo, você vai até uma agência dos Correios e escolhe adota uma cartinha, de uma criança pobre, carente de posses e compra o presente, tudo de longe, sem contato NENHUM com a criança em questão.

É bonito? É louvável?

É!

Mas você pode fazer MAIS do que simplesmente adotar uma cartinha!!!

Com R$ 50,00 você prepara um almoço simples para muita gente, não é? Sim! Vá até um orfanato ou “casa do menor”, converse com a administração e prepare um almoço para as crianças e almoce COM elas. A diferença será enorme, pra você e para elas.

Vá a uma loja de preço fixo e gaste R$ 50,00 em brinquedos simples: bonecas, bolas e carrinhos. Pegue tudo e leve num orfanato! Mesmo que não dê presente para todos, eles podem dividir entre si, você vai ver a alegria que isso causará! Ainda mais se você, depois de entregá-los, brincar com as crianças.

Em algumas cidades há o projeto de adoção de uma criança para as festas de fim de ano, você leva uma criança para passar o natal ou ano novo com você, na sua casa, como se ela tivesse uma família de verdade, nem que for apenas uma noite, que vai fazer TODA a diferença pra ela!!!

Você não precisa fazer todas as coisas acima, se puder, melhor ainda, mas fazendo uma delas, você estará fornecendo ENVOLVIMENTO e CALOR HUMANO!!! A porra da cartinha não dá isso!!! E uma criança órfã e carente não tem isso!!!

Melhor ainda, vamos pensar que apenas crianças carentes enviaram a cartinha, mas, que elas ainda têm pais e irmãos, aí sim você vai ver que os coitadinhos que passam o natal sozinhos estão e são bem mais necessitados de atenção e companhia, o presentinho é apenas um plus para amenizar a carência de posses.

Faça mais, faça melhor por seu semelhante! Você vai se sentir de alma lavada depois de um contato destes! Eles simplesmente escalam em você, a carência de afeto e contato deles é algo que eu não consigo traduzir em palavras, apenas quem já sentiu esse contato, esse desespero de uma criança por colo e atenção é que tem noção do que estou falando.

Agora, se você não tem tempo ou então não tem jeito para lidar com estas crianças e sua situação, faça qualquer coisa, cartinha dos correios ou outros tipo de campanha, mas não deixe de ajudar, nem que for de longe, um pequeno conforto oferecido é melhor do que nenhum!😉

Silvano, Lu Monte e tantas outras pessoas que eu não conheço, mas que utilizam o meio virtual pra fazer o bem, parabéns pela iniciativa!!!

Créditos: A imagem que ilustra este artigo pertence à autora (?) deste blog (www.aninkmarink.blogger.com.br) , e provavelmente ela não é órfã, mas é a imagem perfeita que eu queria que ilustrasse este artigo, uma criança com os braços estendidos pedindo colo!!!

3 Respostas to "Faça mais, faça melhor!!!"

Tem razão, por isso acho você um cara especial, fala o que pensa e com experiência nos assuntos, inclusive no do post anterior, mas é certo que temos que fazer alguma coisa, mesmo aqueles que só fazem no campo virtual, devemos aplaudir, mas sabemos que fazer estando presente é ser feliz duas vezes, vivo isso freqüentemente no hospital que eu trabalho, mesmo estando enfermo quando você oferece apenas um carinho, nem precisa ser presente é evidente a luz que brota dos olhos desta criança.

[…] que você pode e deve fazer mais! Como disse meu amigo Inominado Anônimo em seu blog, você pode fazer um almoço pra todas as crianças de um orfanato e claro, almoçar com elas. Pode […]

[…] outras idéias podem ser vistas no blog Inominado anônimo, que apresenta uma visão participativa, presencial no momento de entregar um presente ou […]

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: