Inominado Anônimo

Bom motivo para o anonimato

Posted on: 28/outubro/2008

Sabia que, mais cedo ou mais tarde, conseguiria um bom exemplo no mundo real, para deixar a visibilidade de minha vida particular na internet e ingressar no anonimato, leia o resumo da notícia abaixo:

Atentos às informações pessoais disponíveis na internet, criminosos passaram a usar esses dados para ameaçar internautas. Ao conseguir obter informações sobre rotina, família e amigos, os golpistas podem constranger e também aterrorizar seu alvo. As informações usadas como ferramenta para esse tipo de golpe podem ser obtidas em redes sociais, em outros tipos de sites ou até mesmo após a invasão do computador da vítima.

Essa notícia do G1 explica bem os motivos pelos quais resolvi apagar minimizar a visibilidade da minha vida pessoal na internet.

Sei que não sou nenhuma celebridade, empresário ou endinheirado pra poder sofrer um sequestro, mas devido à minha profissão, acabei me tornando neurótico super-protetor.

Oras, já recebi aqueles telefonemas de filhos da puta infratores da lei que fingem sequestros a seus familiares, por que não receberia uma falsa chantagem de sequestro advindas de informações que eu mesmo tenha colocado na internet, tais como blog pessoal, orkut, facebook, myspace, etc. Pense nisso a exposição na internet pode ser perigosa!

Tags:

4 Respostas to "Bom motivo para o anonimato"

Concordo com você, acho necessário hoje em dia a privacidade, não sabemos quem tem acesso aos nossos dados na internet.

Isso só vem a me desanimar mais ainda de continuar com meu blog😦

Por isso que eu sempre tive cuidado com o que exponho na internet publicamente.

Abração, meu amigo.

Realmente essas coisas são chatas, temos que ter cuidado, mas não abandone o barco. Grande abraço.

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
