Inominado Anônimo

Polícias em confronto

Posted on: 16/outubro/2008

Absurdamente ridículo! Ridiculamente absurdo!

Polícia Militar fazendo linha para impedir avanço da Polícia Civil, e o pau comeu! Troca de socos, troca de bombas, troca de tiros (mesmo que de borracha).

Ambas polícias estaduais, ambas deveriam estar protegendo o povo, mas não, estavam degladiando-se em praça pública (eu sei que era uma rua:/ ), para delírio de traficantes e bandidos! Imagino que nos morros e favelas o movimento deve ter parado e o povo parou pra assistir aquelas imagens, mais ou menos quando acontece em fim de novela de sucesso!

O fato é triste, já que o que se viu ali é dinheiro público desperdiçado! Sim, desperdiçado, pois não foram poucas as bombas lançadas, de efeito moral e químicas, não foram poucos os tiros de borracha disparados, inclusive contra viaturas, pois os policiais civis avançaram com viaturas contra a barreira da Tropa de Choque da Polícia Militar.

Aquilo era uma panela de pressão pronta pra estourar, se armas de fogo com munição real começassem a ser disparadas por ambas as corporações, pois ambas estavam armadas.

O povo não conhece a polícia, não sabe como funciona, o medo do público é que TODA a polícia paulistana estava ali, pra conter aquela confusão. Existem diversos batalhões de choque na cidade de São Paulo, e cada conta com centenas de homens. Quase todos os batalhões estavam ali (algum deve ter ficado de prontidão para alguma outra emergência) e somando-se todos, podemos facilmente chegar à cifra de quase mil homens.

Se você não viu as cenas (maravilhosas na minha opinião) veja a matéria da Rede Globo neste link.

Vergonhoso por parte dos policiais, envolverem-se com a CUT (entenda-se PT) em plena época de eleições, é só ver as cenas e fotos pra confirmar o que estou dizendo, pois na cidade de São Paulo haverá 2º turno e estão querendo, com essa bagunça, dizer que o estado não tem condições de controlar as próprias polícias. Não é possível querer pressionar o governador com uma irresponsabilidade dessas, querer tomar o Palácio do Governo com milhares de pessoas armadas.

Eu apoio a decisão do governador José Serra em botar a PM pra combater a tentativa de tomada do Palácio dos Bandeirantes, pois não há possibilidade de entrar em combate com a Tropa de Choque e querer sair vitorioso, pois contra força não há argumentos.

6 Respostas to "Polícias em confronto"

Menino… fiquei chocada com aquela bizarrice.
Forte abraço sempre.

Concordo com praticamente tudo o que você disse.

É um absurdo a utilização de armamentos nessa greve. Chega a ser uma cena ridícula, policiais civís e policiais militares atirando uns nos outros, um absurdo total e uma falta de moral completa. Sem levar em conta que a realização de greve em período de eleição é proibida.

Agora, dizer que isso é coisa de PT, já era de se esperar.
Os partidos políticos adoram se alfinetar e dizer que o outro sempre é culpado pelas coisas que acontecem. Pensam que assim vão ganhar eleições e a mais pura mentira.

Sempre PSDB foi contra o PT e vice-versa, agora dizer que a culpa também é do PT? Fala sério né? O próprio José Serra está utilizando disto pra ajudar o partico tucano.

Será sempre assim, PT botando culpa em PSDB e PSDB botando culpa em PT, isso nunca vai mudar. Pode confiar!

rapaz, eu acabei de ver isso no jornal. Como funcionário público sei que o governador não está nem ai pra gente, mas isso chegou a um ponto ridículo. Como fica o cidadão perante isso? Não sabemos em quem confiar quando os agentes da lei saem no braço como qualquer grupo desordeiro. O mundo é dark.

@ rocosta:

Acho que “chocado” é um termo muito apropriado.
Abraço

@ gilson:

Foi o que já disse, quando uma delegacia precisa de monitoramento eletrônico de alarme para não ser roubada e vemos polícia contra polícia em uma guerra armada em via pública, acho que nossa república está precisando urgentemente de reformas.
Abraços

@ Lincoln Lamas:

Cara, mais apolítico que eu, impossível, por mais que esteja com raiva do governo lula, ainda me mantenho apolítico.
É só olhar as imagens e ver os cartazes da CUT. Te pergunto, que sindicato gosta de polícia a ponto de apoiar uma greve deles??? Eles sempre apanharam de polícia, apoiá-los pra que?
Vai me dizer que isso não tem conotação política?

Mas pra ajudar a criar o clima de caos da segurança pública, deixaram o sequestro das meninas terminar em merda…
Vergonhoso.
Abração

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: