Inominado Anônimo

Porque não usar o Google Chrome

Posted on: 8/setembro/2008

É lógico que eu quis experimentar e brincar um pouquinho, mas aqui defino os motivos, apenas dois, porém os mais importantes pra EU não adotar este como meu navegador padrão:

  1. AINDA não possuir complementos (entenda-se como plugins, addons e scripts).
  2. Fornecer “de grátis” TODAS as informações por onde você navega e que, coincidentemente, o Google PRECISA pra fornecer estatísticas a seus anunciantes dos adsenses.

Por favor, não seja inocente a ponto de me acusar de criador de teorias, pois está mais do que provado que e empresa google influencia nos resultados de suas buscas para apresentar coisas suas, como sua recente “enciclopédia”, incluída a pouco tempo na internet e já aparecem resultados melhores do que da Wikipedia.

3 Respostas to "Porque não usar o Google Chrome"

Olha, eu discordo plenamente desses “pequenos” motivos seus para não adotar o Chrome com navegador padrão.
Certo que ainda está com alguns bugs, afinal é um Beta, né?
Mas sendo beta já supera tranqüilamente vários navegadores velhos de mercado, entre eles, o Mozilla Firefox e Também o IE7.
Mas a disputa vai ficar mesmo é entre o Chrome e o IE8, que já tem o Beta 2 que arrebenta.
Faço o teste dos dois e concluo que os dois serão fortes no mercado. Utilizem bastante o Chrome. Já foi anunciado que ele (Chrome) terá suporte a complementos entre outros tipos de utilidades, além de ser da gigante Google, né?

Até

@ Marcelo Dênis:

Marcelo, sinceramente o que mais tem me deixado “contra” o navegador e que não coloquei na lista, é o fato de AINDA não existir uma versão nativa para linux, apenas ports e emulações.
Está indo para um mês de existência e ainda não foi lançada uma versão nativa para linux, isso para os usuários é um desrespeito!
Sem dizer que a versão para windows não permite acesso a HTTPS, ou seja, a primeira coisa que faço quando abro o navegador é usar o Gmail, que usa https. Como a primeira impressão é a que fica, sempre é broxante.
Abração

Esquece o Linux, a Microsoft faz por onde ter a maior parte do mercado e eu concordo que ela merece ganhar $ por isso.
Pôxa! Desenvolver um sistema operacional não é simples assim. O fato de não ter o navegador ainda para Linux não indica que não será lança, pois o navegador acaba de ser lançado. Aguarde um pouco mais.

Agora, com relação a conexão HTTPS você está equivocado, pois a minha versão do G Chrome tem acesso a conexões seguras (HTTPS).

Veja:

Versão oficial 2200
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US) AppleWebKit/525.13 (KHTML, like Gecko) Chrome/0.2.149.30 Safari/525.13

Google Chrome está atualizado (0.2.149.30)

Verifique novamente.

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
%d blogueiros gostam disto: