Inominado Anônimo

Telefonica Speedy FAIL

Posted on: 6/setembro/2008

Consegui enfim chegar à conclusão do que a telefonica está fazendo comigo e com meus 70 reais que pago mensalmente pro speedy.

Vinha reclamando há tempos sobre minha péssima reclamação com amigos, com a própria telefonica e com TODOS os técnicos daquela empresa que vinham em casa pra dizer que a conexão estava perfeita:

A conexão caía frequentemente quase todos os dias, e quando voltava não apresentava a velocidade “contratada”.

Estou percebendo uma nova forma de Traffic Shaping, que funciona da seguinte maneira:

Em vez de apenas limitarem a banda de download como acontece com o Virtua (só como exemplo), eles derrubam minha conexão sempre entre 18 e 20 horas e fico por volta de 30 minutos sem conexão, quando a conexão retorna, volta com 10% da velocidade contratada (1MB), ou seja, downloads a incríveis 10k.

Enfim a descoberta: Há dias a conexão vinha um espetáculo, estável e mantendo a velocidade contratada, conseguindo downloads a 115 KB, pois há dias não baixava nada de filmes, só que ontem liguei o Azureus pra baixar o filme Iron Man em alta definição. Pronto! São 19:27 e estou sem conexão!

Ou seja, a nefasta Telefonica, quando percebe que uso a rede P2P, derruba minha conexão na próxima janela entre 18 e 20 horas e me punem, severamente, porém cometendo um crime contra minha pessoa, o contratante do serviço, um crime contra o consumidor.

Sabe o que posso fazer a respeito??? NADA! Ou quase nada! Posso cancelar o serviço e ficar sem conexão, pois o virtua não chega em casa, conexões rádio link da cidade são uma lástima e aqui ainda não tem 3G.

Este artigo foi publicado usando a conexão Tim Web via modem GSM, pois ainda estou sem conexão no speedy ¬¬

1 Response to "Telefonica Speedy FAIL"

Nessas horas que eu agradeço que por aqui ainda não tem esse tipo coisa. O Velox funciona de forma exemplar sem nenhum tipo de limite.

E por incrível que pareça, muita gente de fora reclama do Velox, mas o velox aqui em São Luís é a perfeição em Internet.

Raramente cai, a velocidade contratada é cumprida. Só o suporte telefônico que é uma droga, mas são coisas que temos que aceitar devido ao bom serviço de Internet prestado🙂

Os comentários estão desativados.

Technorati

weblogUpdates.ping YOUR WEBLOG NAME HERE http://www.YOURWEBLOGURL.com/
